Ouso de máscaras não é mais obrigatório nas escolas da rede estadual de ensino em Alagoas. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (23), em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a medida levou em consideração o avanço da vacinação contra a covid-19 no estado. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apontam que, em Alagoas, até o dia 19 de maio, 72,6% da população a partir dos cinco anos de idade estava com o esquema de vacinação completo.
Segundo dados da Sesau, 5,8 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas até o dia 19 de maio. Isso significa que 67,14% da população total e 72,6% da população elegível para a vacina (a partir dos cinco anos de idade) foram imunizadas com as três doses.
Na faixa etária de 12 a 17 anos – grupo predominantemente atendido pelas escolas da rede estadual -, o número de pessoas completamente imunizadas é de 229.026. Esse número sobe para 313.971 se incluidos a este quantitativo a faixa etária de 18 a 19 anos.
A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, lembrou que todos os servidores da Educação estão completamente vacinados e que a medida poderá ser revista “caso assim seja recomendado pelas autoridades de saúde”.